terça-feira, 9 de setembro de 2008

Carta de repentina dor

Queridos tropicalistas e amigos bossa nova. Escrevo numa quente manhã de 2008. Talvez sejam as flores escondidas que irão desabrochar, talvez seja esse meu tédio que bate aos domingos ou talvez seja apenas o despontar de agosto. A falta de vinho mexe comigo também. A vida por aqui não vai tão bem assim. E o sonho da liberdade passa como nuvens bem altas em direção ao mar. Longe de nós.
Nem todos os problemas foram solucionados. Ainda enviamos cartas, mas por e-mail. Ainda assistimos ao Fantástico, mas pela tela da TV Digital. As mulheres não precisam queimar sutiãs para serem ouvidas. E, certamente, vocês imaginam que hoje nada mais escandaliza. Afinal, novos tempos. O futuro que vocês sonharam está no prazo.
Decerto que superamos a fase Saint-Tropez, passamos pela fase hippie, aceitamos o topless, as mulheres fugiram pela janela da cozinha e não querem nem pensar em filhos, querem ter dinheiro, querem o peito duro de silicone. Vencemos uma ditadura militar, os gays abriram as portas do armário e se beijam pelas ruas.
Porém, todos os dias assassinamos milhares de vidas através do aborto, adubamos a natureza com toneladas de lixo, pessoas continuam morrendo de Aids e os homens ganham mais pelo dia no escritório, as mulheres nem tanto. Isso escandaliza. E esse querer mais e esse tédio que me embriaga sem ter vinho, vai me deixando tonta. Ano 2008, será que ainda é 2008?

3 comentários:

ana disse...

Lu, parabéns pelo magnífico BLOG....Suas produções são encantadoras e coerentes com o contexto social...
Vc tem futuro menina... Sinto-me lisonjeada em tê-la como amiga, QUASE aluna,(rsrsrsrsr)e conterrânea....]
Sucessos!! Bjão!!!

Tarcila Vieira disse...

seu blog é show
contradiçoes que nunca chegam ao fim nesse "nosso" mundo...
bjo!

alemao disse...

...que dizer,seus comentários tem sentido,2008 ?
nada de novo,homens ganhando mais isso é normal,digamos ...será ?
mulheres tentando ser mais fortes,
normal.
;vai em frente você tem futuro.!