sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um pouco de saudosismo

Hoje Salvador me fez lembrar minha cidade: Miguel Calmon. Choveu pela manhã e eu me banhei na chuva como há muito tempo não fazia. Foi sem querer, decerto, mas uma voz interior me fez deixar molhar o corpo livremente, sem pudor.
Agora, a tarde vem chegando e no céu nuvens pesadas se preparam, a qualquer hora vão se desfazer em milhões de gotas.
Esses dias, percebi que nessa época do ano, algumas árvores exalam um cheiro forte. É o cheiro do meu Natal. Todos os anos eu o senti sem nem mesmo notá-lo. Lá ele estava, e dessa vez as árvores resolveram me presentear. Deram-me com o cheiro a sensação de paz.
Ano acabando, chuvas de verão, férias apontando, família, Natal, Paz, Amor. Calmon, Miguel Calmon.

4 comentários:

Alter Ego disse...

Essa época do ano parece ser tão mágica, me fogem as palavras. Apesar de todo aquele clichê e falsidade de todo ano com abraços, beijos e melhoria pra um ano seguinte, ainda sinto aquele arrepio...mais uma no que se passa, mais um ano que vem...o que será que está por vir? saudades do que passou.

Teka disse...

pooow
ja o meu, eh o xeirinho da terra molhada... ou xeirinho de plantação queimando....
me lembra nazaré das farinhas.
nao he cidade natal, mas é la que passo meus natais... com a familia toda reunida, comendo peru e lasanhaa
\o/
melhor epoca do ano, a mais bonita =)

biscoito fino disse...

nessa epoca do ano cria uma certa expectativa de que o ano que vem vai ser diferente... é uma paz para alguns ,para outros ano novo mas vida velha e assim segue ...ai natal bom demais troca de presentes , sensacões de amor, paz e prosperidade ...

The Dancer disse...

perfeitooo!
^^